RS: moradores protestam contra corte de árvores para as obra

Vamos debater o futuro do nosso planeta. Noticias,idéias,tudo é aproveitado.

Moderador: Margarida

Avatar do usuário
Margarida
Administrador
Administrador
Mensagens: 8255
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 9:53 am
De onde voce vem?: Porto Alegre
Gender:
Brazil

RS: moradores protestam contra corte de árvores para as obra

Mensagempor Margarida » Qua Mai 22, 2013 1:05 pm

Manifestantes marcham da prefeitura até o Gasômetro contra o corte de árvores em Porto Alegre

Imagem

Uma manifestação, contra o reinício do corte de árvores devido a duplicação da Avenida Edvaldo Pereira Paiva (Beira-Rio), complicou o trânsito no centro de Porto Alegre no começo da noite desta segunda-feira. Após caminharem pela Rua dos Andradas, os manifestantes ocuparam a Avenida Presidente João Goulart. A manifestação foi acompanhada por agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC).

Imagem

O grupo de manifestantes se reuniu em frente ao prédio da prefeitura por volta das 18h, onde distribuiu panfletos e colheu assinaturas pelo fim dos cortes e o reconhecimento do Parque do Gasômetro.

Imagem

Foto: Félix Zucco

Para Eduíno de Mattos, coordenador Assembleia Permanente de Entidades em Defesa do Meio Ambiente do RS (Apedema), que participa da mobilização, a questão extrapolou a questão ambiental, tornando-se uma luta social.

— Não negociamos as árvores. A prefeitura não está cumprindo o plano diretor. Estamos preparados para resistir e defender as árvores.

Imagem

Conforme o secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt, a reunião, prevista para esta segunda-feira, que definiria o cronograma para a retomada dos cortes não foi realizada, o que não impede o retorno dos serviços na região próxima ao gasômetro.

Imagem

O grupo autointitulado Defesa Pública das Árvores promoveu a passeata por meio da página no Facebook.

Acompanhe a cobertura pelo @aoavivozh


http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2013/05/manifestantes-marcham-da-prefeitura-ate-o-gasometro-contra-o-corte-de-arvores-em-porto-alegre

Voltar para “Ecologia”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante