A ciência começa a "ler" os sonhos

Conte seus sonhos, vamos ajudar a decifra-los.
Xevious
Administrador
Administrador
Mensagens: 426
Registrado em: Ter Mai 06, 2008 2:01 am
De onde voce vem?: Da Singularidade
Gender:
Brazil

A ciência começa a "ler" os sonhos

Mensagempor Xevious » Qua Mai 15, 2013 8:47 pm

Cientistas japoneses decifram parcialmente conteúdo dos sonhos
Pesquisadores criaram espécie de léxico que associa sinais do cérebro a imagens

Uma equipe de cientistas japoneses anunciou ter conseguido decifrar parcialmente o conteúdo dos sonhos, uma experiência intrigante que consideram útil para a análise do estado psíquico, a compreensão das doenças psicológicas e até mesmo o controle de máquinas através do pensamento.

A experiência visual durante o sonho é representada por padrões específicos de atividade cerebral, o que permite decifrar seu conteúdo

"Há muito tempo, os humanos se interessam pelos sonhos e seus significados, mas até agora apenas a pessoa que sonha conhece o conteúdo de seu sonho", explicam os cientistas do laboratório de Yukiyasu Kamitani do Instituto Internacional de Pesquisas de Telecomunicações Avançadas (ATR) de Kyoto.

Para avançar na compreensão científica dos sonhos, os cientistas criaram um dispositivo para decodificar as imagens que uma pessoa observa durante a fase onírica.

Para isto, registraram repetidamente a atividade cerebral de três pessoas durante a fase de sonho. Quando aparecia no monitor de análises um sinal correspondente a uma fase de sonho, os cientistas despertavam os voluntários e perguntavam que imagens haviam acabado de ver. A operação foi repetida mais de 200 vezes por pessoa.

Este exercício permitiu criar uma tabela de correspondências entre a atividade cerebral e objetos ou temas de diversas categorias (alimentos, livros, personalidades, móveis, veículos, etc.) observados nos sonhos: uma espécie de léxico que associa um sinal cerebral a uma imagem.

Uma vez que esta base de dados foi criada, a exploração da atividade cerebral por meio de ressonância magnética permitiu saber quais imagens as pessoas viam durante os sonhos, graças ao registro dos mesmos sinais característicos.

Em 60 a 70% dos casos, a predição foi exata. "Nossos resultados demonstram que a experiência visual durante o sonho é representada por padrões específicos de atividade cerebral, o que permite decifrar o conteúdo dos sonhos", explicou a equipe do professor Kamitani.

fonte: Terra

Daqui a pouco vamos poder ao acordar, rever nosso sonho.. num vídeo..

Mas acho que eles poderiam ter melhores resultados se observassem as pessoas em atividade quando acordados.

No método deles as pessoas tem que acordar, e falar oq acabaram de sonhar, e existe uma grande quantidade de confusão que acaba atrapalhando o resultado.

Creio que as ondas mentais de alguem vendo por exemplo, um elefante, acordado ou dormindo, devem ser as mesmas.

Então poderiamos todo um dicionário, de traduções de ondas mentais.
E esse dicionário poderia ser utilizado também com essa tecnologia e nos fornecer a telepatia, na prática.
Eu amo a Dayse, a mulher da minha vida

Voltar para “Jardim dos sonhos”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante