O Sentido da vida, segundo religiões diferentes

Sala de ecumenismo virtual.

Moderador: Margarida

Xevious
Administrador
Administrador
De onde voce vem?: Da Singularidade

O Sentido da vida, segundo religiões diferentes

Mensagempor Xevious » Sex Mar 17, 2017 6:16 pm

Não é um mistério que nos perturba todo nossa existência . Uma questão que está relacionada com os nossos planos e ambições: O que é vida? Por que estamos aqui?

A partir de diferentes perspectivas , o homem tem tentado a responder a esta pergunta. Hoje, eu quero para se concentrar em fornecer as respostas religiões.

Para o cristianismo , o sentido da vida é a busca de Deus . Ele fornece a resposta para todas as perguntas. Vida gira em torno dele e a extensão do reino de Deus , tanto na terra como no céu.
Imagem

Para o judaísmo , as pessoas devem dedicar sua vida "pela Torá e Israel" . A Torah é o texto que contém a lei e património identificação do povo israelita. Israel, por sua vez, é a região que foi prometido por o Senhor a Abraão e seus descendentes.
Imagem

Para o Islã , o sentido da vida é abordada na submissão a Alá. A ideologia islâmica se estende à toda a gama da vida , não é nenhuma separação entre o espiritual e o mundano.

A fé islâmica tem cinco pilares fundamentais que dão sentido à existência:

1. A profissão de fé: A crença em um Deus Alá e seu profeta Maomé.

2. Oração: Todo muçulmano deve rezar cinco vezes por dia em direção a Meca , que é o centro de peregrinação.

3. Zakat : os muçulmanos devem dar a cada ano, uma esmola para as pessoas mais pobres na sua comunidade , começando com a família e os vizinhos.

4. Jejum: Durante o Ramadã , o nono mês do calendário muçulmano, o jejum é feito todos os dias de sol a sol.
Imagem

5. A peregrinação a Meca: O muçulmano deve peregrinação pelo menos uma vez na vida à cidade de Meca , desde que você tenha os meios financeiros e as condições de saúde necessárias. Finalmente, o budismo é uma religião não-teísta fundada por Sidarta Gautama. É uma doutrina "para dentro", que não considera as questões sobrenaturais. Para o budismo, o sentido da vida é para encontrar uma felicidade duradoura que não vem da riqueza ou privação exagerado. É meio caminho entre esses dois extremos.
Imagem

Esta responde ao mistério do sentido da vida a partir de uma perspectiva religiosa. Recorre observar que ele abandona o controle da nossa existência a uma deidade . Isso permite que os seres humanos se sentir protegido, porque cada passo que dão é observado por uma força maior.

Religiões são importantes por causa da influência que eles têm sobre as vidas das pessoas . Os valores transmitidos são fundamentais para o desenvolvimento do indivíduo na sociedade. Apesar do mau uso que é dado em certas ocasiões, ninguém pode negar a mensagem positiva que transmite cada um.
Eu amo a Dayse, a mulher da minha vida

Voltar para “Jardim da Espiritualidade”