Umbanda - Pombagira

Vamos desvendar o mundo dos Orixas...

Moderador: Margarida

Avatar do usuário
Maria Bonita
Membro
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: Seg Jun 22, 2009 12:47 pm

Umbanda - Pombagira

Mensagempor Maria Bonita » Qui Jun 25, 2009 4:54 pm

Imagem

Quando ouvimos a palavra Pombagira numa frase, é quase certo que esteja sendo usada de forma equivocada. Associam-na ao poder sim, mas não ao seu verdadeiro poder, que é bastante limitado e controlado pelo "Alto".

Em muitas outras situações a analogia que sofrem nossas comadres, se dá com espíritos de psicopatas e ninfomaníacas sedentas de sensações humanas e primitivas, prontas a atender qualquer pedido em troca de cachaça e um prato de comida, que mais parece oferenda para um cachorro. Há ainda os que acham que se ofertarem dinheiro, jóias e bebidas caras, terão todos os seus inescrupulosos pedidos atendidos. Aos que se encontram nessa categoria de relacionamentos, sinto informar que não conheceram nenhuma Pombagira. Estão muito mal amparados por espíritos mistificadores e sem evolução alguma, que são chamados Kiumbas.

Se não se importam com quem estejam travando seus contatos, ou não se importam com as consequências, que serão muitas, ao menos tenham a consciência de que definitivamente NÃO SÃO POMBAGIRA essas pobres entidades. Uma Pombagira Guardiã é um espírito que tem consciência de seus atos, com um poder relativo para executar solicitações diversas, dentro da lei cármica de causa e efeito.

São muitas as possibilidades de ajuda que elas nos proporcionam, mas não podem atuar desvairadamente nos favorecendo os caprichos inconsequentes. Estamos aqui neste momento, nesta dimensão para crescermos, inúmeras vezes teremos de lidar com a perda e a frustração, e isso faz parte do processo que nós mesmos escolhemos.

Eu sei que é difícil, mas confiar na PROVIDÊNCIA sempre é o melhor caminho. Procure entrar em contato com nossas queridas amigas Pombagiras através de um bom médium, ouça seus conselhos, confie seus segredos e siga suas orientações. Muitos caminhos irão se abrir, muitas respostas virão e muito mais amor verdadeiro e prosperidade merecida acontecerão em sua vida.

Claudia Baibich
"Se o problema tem solução, não esquente a cabeça, porque tem solução. Se o problema não tem solução, não esquente a cabeça, porque não tem solução."

Voltar para “Umbanda e Candomblé”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante