Ayahuasca e a cura das drogas

Vamos desvendar os segredos dos Xamãs.

Moderador: Margarida

Margarida
Administrador
Administrador
De onde voce vem?: Porto Alegre

Ayahuasca e a cura das drogas

Mensagempor Margarida » Sex Dez 02, 2011 5:52 pm

Ayahuasca e a Cura do Câncer

Imagem

Novas pesquisas sugerem que a ayahuasca, uma videira da selva encontrada na floresta peruana, pode ter um efeito poderoso sobre o sistema nervoso central, quando fabricado com outras plantas. Os investigadores dizem que um dos usos mais promissores ayahuasca poderia ser no tratamento de dependência de drogas e álcool.

Imagem

Segundo a Organização Mundial de Saúde, os medicamentos derivados de plantas desempenham um papel importante nos cuidados de saúde de 80 por cento da população do mundo. Na medicina ocidental, sintetizou muitas destas drogas naturais, desde os analgésicos em casca do salgueiro para os compostos anti-câncer da árvore neem, e está constantemente em busca de medicamentos mais na biodiversidade das florestas do mundo.

Imagem

Ayahuasca é uma medicina tradicional à base de plantas que tem atraído a atenção dos investigadores. Nas selvas da América do Sul, ele é usado em cerimônias religiosas para induzir visões e também como um remédio para curar os males.

Vinha dos mortos poderiam ajudar a melhorar a vida

Imagem

No centro de retiro espiritual Onanyan Shobo na floresta perto de Iquitos, Peru, Alfredo xamã Kayruna Canayo mostra uma parte da torção, folhas de videira. ”O que significa que a ayahuasca é a vinha dos mortos”, ele explica por meio de um intérprete. ”Algumas pessoas chamam-lhe vinha da alma.”

Imagem

Ayahuasca é conhecida como uma planta de mestre, um remédio muito poderoso que trata a pessoa como um todo: corpo, mente e alma. ”O [ayahuasca pode] curar qualquer coisa que você tem”, diz o pajé. ”Comece com coisas simples. Por exemplo, é muito simples de curar ou afastar as energias ruins do seu interior. Qual é a energia ruim? Um deles poderia ser o medo, então algum ferimento ou lesão que você tem.”

Imagem

Se a planta está sendo usada para fins religiosos ou medicinais, a ayahuasca é tomada somente em um ajuste cerimonial sob a direção de uma xamã experiente. Para transformá-lo em uma bebida, também chamada ayahuasca, pedaços de vinha são trituradas em uma pasta e combinada com várias outras plantas, em seguida, fabricada para baixo por oito horas ou mais em um líquido espesso de laranja.

Essa combinação, xamã Alfredo diz, é crítica. ”Só por si, esta planta não é um bom trabalho, você tem que adicionar este com a outra planta – o chacruna – que é a ajuda à ayahuasca. Na cultura Shipibo, eles acreditam que a chacruna é a esposa de ayahuasca, porque ajudam e trabalhar juntos. ”

A mistura química sofisticada

Uma equipe internacional de pesquisadores está investigando o potencial farmacêutico de ayahuasca, conhecida cientificamente como Banisteriopsis caapi. investigador principal, o Dr. Charles Grob, é um professor de psiquiatria e de pediatria na Faculdade de Medicina da UCLA.Sua equipe fez uma análise química da bebida medicinal.

Imagem

Embora a caracterização do pajé da interação de plantas medicinais pode ser extravagante, Grob, diz a ciência confirma que a bebida ayahuasca é um medicamento potente. ”É uma forma muito sofisticada de farmacologia, que de alguma forma os povos indígenas da região amazônica não descobri. Ayahuasca é geralmente uma decocção de duas plantas. Cada unidade se forem tomadas isoladamente não tem efeitos sobre o sistema nervoso central humano, mas quando tomados em conjunto há uma sinergia muito forte. ”

Os ingredientes ativos do chá são DMT, uma ocorrência natural do cérebro químico similar à serotonina e um antidepressivo natural. DMT é inativada no intestino humano, mas quando combinado com o antidepressivo, pode ser absorvido pelo organismo.

Grob, diz um dos usos mais promissores ayahuasca é no tratamento de dependência de drogas e álcool. ”Número um, ele não parece ser viciante e as pessoas não desenvolvem uma tolerância, que não passam por levantamentos e, em geral, que é muito incomum para as pessoas para levá-la em dias consecutivos durante um período prolongado de tempo. ”

A poção também tem propriedades anti-parasitárias, que podem ajudar a prevenir a malária. Há também algumas evidências de que ela diminui os sintomas da doença de Parkinson.

Uma cerveja ilegal, por agora

A Food and Drug Administration E.U. classifica o principal ingrediente ativo da ayahuasca como 1 Agenda substância controlada, que não é considerada qualquer uso médico legítimo. Como resultado, a poção ayahuasca é ilegal nos Estados Unidos, ea maioria dos estudos farmacêuticos estão sendo realizados na América do Sul.

Grob diz que os estudos são importantes. ”Há um grande potencial para aprender sobre a variedade de ayahuasca e explorar o seu valor terapêutico, mas em primeiro lugar os primeiros passos, e eu acho que primeiro precisamos entender completamente como é utilizado na América do Sul e, em seguida, fazer ensaios em os E.U. e na Europa.”

Porque Shamans reivindicam muitas curas com uso da ayahuasca em uma variedade de cânceres, tumores e outras doenças, a selva peruana se tornou um destino popular para a indústria do turismo médico.
A maioria dos visitantes na Onanynan Shobo, onde as práticas Shaman Alfredo, são europeus, sendo o restante proveniente dos Estados Unidos, Austrália e Ásia.
Contanto que a sua utilização na medicina ocidental é ilegal, todos que desejam explorar os benefícios médicos da ayahuasca terá que vir à fonte na América do Sul.

fonte: http://www1.voanews.com/english/news/he ... 23322.html

Noticías Relacionadas
Ayahuasca Ayahuasca, nome quíchua de origem inca, refere-se a uma bebida sacramental produzida a partir da decocção de duas plantas nativas ...

Plantas Mestras por Akaiê Sramana

http://www.youtube.com/watch?v=5TcS3DKPn5k

CÉU NOSSA SENHORA DA CONCEIÇÃO AGOSTO 2010 FANTASTICO

http://www.youtube.com/watch?v=iOsV5gLxors

http://www.youtube.com/watch?v=97tL3fUCmJc

Parte de uma outra materia também sobre curas de dependentes quimicos com Ayhuasca:

Os Assistidos

Pude acompanhar de perto alguns desses processos de recuperação. Em um deles, William (39 anos) estava na rua há 9 anos. Começou usando cocaína, passando em seguida para o crack, que o levou às ruas. Antes, havia trabalhado como ajudante geral em obras.

Durante sua primeira sessão com Vegetal disse-me ter sentido coisas muito semelhantes às que sentia quando fumava crack.

Eu tive uma reação assim como se eu tivesse numa nóia, como se eu tivesse dado uma cachimbada de crack, eu fiquei numa nóia tão grande que eu nem conseguia parar na sala, andando de um lado pro outro, tiraram eu pra fora até. Ficava espantado, olhando pra todo mundo. Parecia que eles queriam me pegar. Aquelas coisas que eu fazia assim na rua, de maldade, de briga, eu pensava que os caras estavam entrando na sala pra bater em mim. Tudo isso aconteceu. As coisas do passado vinham tudo ali, falando que ia me matar, eu tive uma reação tão grande que eu não conseguia ficar ali dentro da sala. Eu vi o desprezo que a minha família tinha de mim, ali eu senti o desprezo da minha família. Essas coisas vieram todas pra cima de mim. Tudo que aconteceu quando eu caí na rua, veio tudo naquele momento ali pra mim. A reação das drogas na rua, nego querendo me matar, quando minha família me desprezou, tudo, tudo. Foi como se Deus colocasse tudo para eu ver de porque que eu tava na rua. Essa coisa ruim toda, foi passando o efeito e eu fui ficando normal, quando a reunião acabou eu tava normal já. E aí foi quando eu falei que queria ser internado. Foi uma permissão de Deus que eu visse tudo aquilo lá que não tava dando legal pra mim, e depois Deus aliviou minha mente, mas no momento da reação eu só via maldade ali comigo. Foi a mesma coisa que quando eu tava usando droga, no crack ali, que a gente vê muitas coisas, depois que passa o efeito a gente... Na minha nóia do crack eu ficava muito espantado, tinha medo de qualquer coisa, andava só olhando pra trás. Quando acabava o efeito eu tinha um arrependimento, falava que ia parar, mas depois começava tudo de novo. Eu nunca tinha pedido pra sair. E nessa reunião eu tive a força. Mas no efeito do chá eu só vi maldade, coisa ruim. Mas ali, eu tava com pessoas que não usavam drogas, eu usava drogas com gente que tava usando drogas, a gente sabia que o efeito era assim, um espantado com o outro. O pessoal que tomou o chá comigo nunca usou. O pessoal que usa crack era igual a mim, um pedia, outro roubava, tava tudo ali que tava usando droga, mas no efeito do chá eu sabia que o pessoal que usou comigo era um pessoal do bem.

Ao término da sessão com Vegetal, teve forças para pedir para ser internado, o que nunca havia ocorrido após a ingestão de crack. O crack, disse-me ele, o retirava do mundo. O Vegetal havia despertado nele a consciência de que precisava de ajuda. Assim, William foi internado. Durante o tempo que esteve internado William foi trazido para uma segunda sessão com Vegetal.

http://www.pontourbe.net

Voltar para “Xamanismo”