O amor de Sai Baba pelos animais

Tudo sobre Cuidados com os animais, poste aqui, vamos compartilhar.

Moderador: Margarida

Avatar do usuário
Margarida
Administrador
Administrador
Mensagens: 8252
Registrado em: Dom Mai 04, 2008 9:53 am
De onde voce vem?: Porto Alegre
Gender:
Brazil

O amor de Sai Baba pelos animais

Mensagempor Margarida » Dom Abr 24, 2011 9:49 pm

O amor de Sai Baba pelos animais é conhecido e documentado. O relato que se segue é um exemplo desse amor de Swami.

Imagem

Esta bela e verídica história aconteceu em Brindavan, Whitefield. Sai Baba mantém alguns animais na parte privada do ashram de Brindavan, como cervos, coelhos e vários pássaros, que ele próprio costuma visitar e alimentar regularmente. Um cervo em particular desenvolveu por Swami um amor especial, correndo sempre para Ele todas as vezes que Baba aparecia.

Imagem

É comum que Swami se retire aos seus aposentos pessoais depois do almoço, raramente voltando de lá antes do darshan da tarde. Naquele dia, no entanto, os devotos tiveram a visão incomum de Baba descendo as escadas da sua casa no final da tarde, com uma maçã e uma banana nas mãos. Para surpresa geral, Ele foi alimentar o cervo. Este, que parecia sentir de maneira especial a divindade de Baba, dirigiu-se rapidamente para Ele.

Imagem

Segundo um Seva Dal (servidor voluntário) que acompanhava Swami, havia nos olhos do animal uma expressão de tristeza de partir o coração. O pequeno cervo comeu a maçã e a banana nas mãos de Swami, enquanto duas límpidas lágrimas lhe desceram pela face.

Exatamente meia hora depois, o cervo deixou seu arcabouço mortal.


"Muitas espécies de animais são meigas e delicadas em seus hábitos e natureza. O cervo, o elefante, a vaca e o cavalo vivem do alimento puro e se comportam de uma maneira pura.(...)As vacas fornecem leite para a humanidade, dando-lhe generosamente esse alimento nutritivo. Quaisquer que sejam as perturbações que você faça a uma vaca, ela continua dando-lhe o doce leite. As vacas têm feito somente o bem para a humanidade, enquanto a humanidade está lhes dando todos os tipos de perturbação.(...)O cachorro é o símbolo da fidelidade. Basta o homem lhe fornecer, uma única vez, um pouco de alimento, e o cachorro abana o rabo para ele para sempre. Apesar da educação gratuita, dos confortos e comodidades, do alimento e da bebida dados a um homem educado, uma vez que é aprovado e consegue um trabalho, ele não tem lealdade alguma. O cachorro sustenta a glória da fidelidade."


"A compaixão por todos os seres é a disciplina espiritual mais elevada. O homem é o topo da criação e o mais elevado entre os seres vivos. Portanto, ele possui uma grande responsabilidade. Ele precisa amar, servir e preservar os outros seres vivos, porque eles são seus parentes e também possuem o Princípio Divino como sua essência. Mas o homem está se mostrando pior que os animais, por causa do egocentrismo, da vaidade, da inveja e da raiva. Embora o homem seja dotado com as virtudes da compaixão, caridade, solidariedade, coragem e alegria, ele abandonou essas virtudes e se tornou desumano em sua conduta e em seu comportamento."



"Quando você mata um animal, você lhe causa sofrimento, dor e dano. Deus está em todas as criaturas, então como você pode Lhe causar tal dor? (...) Os animais não vieram com o propósito de fornecer comida aos seres humanos. Eles vieram para desenvolver suas próprias vidas neste mundo. (...) Entretanto, nós adotamos o hábito de comer carne. Foi através da prática que vocês desenvolveram certos apegos e características indesejáveis, e é através da prática que vocês podem mudá-los. A Gita tem dito que, para tudo, a prática é o ponto inicial."


Imagem

http://www.centrosaimetropolitanodorecife.com

http://portalarcoiris.ning.com

Voltar para “Sessão Animal”

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante